Na manhã desse domingo, 4, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam José Augusto de Santana Filho, de 28 anos, por embriaguez ao volante,  no Loteamento Boa Viagem, às margens da BR-235, município de Nossa Senhora do Socorro.

Por volta das 10h15, uma equipe do Getam realizava patrulhamento de rotina nas proximidades da entrada de Aracaju, para averiguar a denúncia de uma moto roubada na região, quando avistou José Augusto pilotando a moto CG, de cor preta e placa OEN-2229. O suspeito, ao notar a presença da guarnição, fez uma manobra brusca e fugiu em alta velocidade. Os militares perseguiram o indivíduo, que não obedeceu a voz de parada por aproximadamente 5,3 quilômetros, e conseguiram interceptá-lo no Loteamento Boa Viagem, nas proximidades da Rua 143.

Na abordagem, foi necessário algemar José Augusto, pois ele estava muito alterado por conta do consumo de bebida alcoólica. A guarnição solicitou o apoio da CPTran para realizar o teste de etilômetro, e foi constatado o teor de 0,54 miligramas de álcool no sangue, número acima do limite permitido por lei. Também foi constatado que José Augusto não possui CNH e a motocicleta pertence à sua mãe.

O indivíduo, juntamente com o veículo, foram encaminhados para a Delegacia Plantonista Norte, onde foi autuado por direção perigosa e embriaguez ao volante.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2018 às 12:17:43.