Na tarde dessa segunda-feira, 18, militares do Batalhão de Radiopatrulha prenderam um homem que portava uma metralhadora de calibre .40, com 10 munições intactas do mesmo calibre. O suspeito foi preso pelos policiais no Loteamento Nova Liberdade III, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Uma equipe policial do BPRp foi informada, por meio do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública, que em uma mercearia na localidade havia um homem portando uma arma de fogo.

Diante da informação, a equipe de radiopatrulheiros solicitou apoio policial e deslocou-se ao local com brevidade, onde avistaram o cidadão da denúncia com uma metralhadora, sendo ele  posteriormente identificado.

O suspeito ao notar a aproximação policial atirou contra os militares, empreendeu fuga e um acompanhamento policial foi iniciado. Durante o acompanhamento policial ele jogou a arma de fogo, mas foi interceptado pelos militares do BPRp no andar de cima da mercearia.

A arma com as munições foi apreendida, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde todas as medidas legais foram adotadas.

Última atualização em 19 de janeiro de 2021 às 08:00:13.