Nesta quarta-feira, 30, policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam seis homem por atirarem contra a guarnição que efetuava rondas no Bairro Santa Maria.

Militares do BPRp realizavam rondas pela zona sul da capital sergipana com o intuito de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas do Bairro Santa Maria, quando, em deslocamento pela Rua A, sete indivíduos em atitude suspeita foram avistados e ao notarem a presença policial atiraram contra os radiopatrulheiros que, imediatamente, revidaram a injusta agressão.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi alvejado, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital João Alves Filho, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre .32.

Um outro suspeito, que estava em poder de um revólver calibre .22, se entregou e recebeu voz de prisão.

Os militares do BPRp solicitaram apoio e outras viaturas da unidade, como também do 1º Batalhão, do BPTur, da Força Tática e do Grupamento Tático Aéreo foram até o local auxiliar nas buscas dos demais suspeitos.

Com o auxílio prestado e o reforço nas buscas, mais quatro indivíduos foram presos.

O caso foi conduzido e apresentado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, onde todas as demais medidas legais e administrativas foram adotadas.

Última atualização em 1 de julho de 2021 às 11:21:47.