Policias militares da Rottran, pelotão de atuação tática da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), prenderam em flagrante Valmir Pereira Rodrigues, 32 anos, por conduzir veículo roubado, na manhã desta quarta-feira, 23, no Bairro 18 do Forte, Zona Norte da capital. A ação contou com o apoio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Força Tática.

Por volta das 8h, uma equipe da Rottran foi informada pelo Ciosp a respeito do roubo de um Hyundai HB20 de placa OEO-1016 e, minutos depois, flagraram o carro trafegando em via pública. Após breve acompanhamento, o condutor tentou fugir acessando uma área de mata localizada nos fundos do 28º Batalhão de Caçadores do Exército, nas imediações da localidade conhecida “como Baixa da Cachorrinha”.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que efetuaram cerco e o prenderam com o reforço das demais unidades da PM. Em posse de Valmir foi encontrado 392 gramas de maconha, uma balança de precisão e dois celulares do tipo smartphone. O armamento utilizado pelo infrator não foi encontrado na área do matagal.

Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Última atualização em 23 de janeiro de 2019 às 03:38:58.