Na noite dessa sexta-feira, 27, equipes da Força Tática do 5º Batalhão e do Batalhão de Radiopatrulha realizaram a prisão dos suspeitos de participar do roubo a uma loja de aparelhos celulares, no Bairro Salgado Filho, na capital. Os dois homens foram presos no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro.

A ação policial teve início no momento em que os militares receberam uma denúncia sobre a localização do grupo criminoso. Imediatamente, as equipes da Força Tática localizaram o endereço e conseguiram a autorização do responsável pelo condomínio, onde os infratores haviam alugado um apartamento para fazer reuniões.

Diante da presença policial, os suspeitos tentaram fugir pulando pela janela. Um dos infratores, posteriormente identificado como Vitor, correu com uma arma em punho e uma sacola. Ele reagiu à prisão fazendo menção de atirar contra os policiais. Houve reação e o suspeito acabou sendo atingido com um disparo na perna, momento em que o mesmo arremessou a sua arma e a sacola que carregava por cima do muro do condomínio. O segundo envolvido acabou sendo detido após cair de um canteiro.

Durante a revista no apartamento, os militares encontraram diversas embalagens vazias de smartphones e duas placas veiculares utilizadas no veículo que deu fuga ao grupo após o roubo cometido na quinta-feira, 26. Outra parte dos objetos recuperados foi localizada em uma residência ligada a uma mulher que integrava o bando, no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Os homens presos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e em seguida conduzidos a Central de Flagrantes, onde a suspeita de participar da ação criminosa se apresentou acompanhada do seu advogado.

Última atualização em 28 de agosto de 2021 às 10:42:55.