Nesta quinta-feira (20), a PMSE intensificou a presença dos policiais militares nas redes estadual e municipal de ensino. O objetivo é estreitar os laços entre a corporação e a comunidade escolar, por meio de medidas preventivas e educativas no âmbito da segurança pública.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, acompanhou o início das ações no Centro de Excelência Atheneu Sergipense, em Aracaju, onde milhares de alunos cursam o ensino médio.

“Fui aluno do Atheneu, uma instituição de ensino secular de Aracaju, que contribuiu consideravelmente com a minha formação estudantil e de tantos sergipanos. Por tudo que representa essa escola, fiz questão de conversar pessoalmente com professores e estudantes, promovendo a tranquilidade necessária para o desenvolvimento de suas atividades”, comentou o comandante da PMSE.

O oficial foi recepcionado pelo diretor do Atheneu, professor Daniel Lemos. Enquanto apresentava as instalações da escola e interagia com os alunos, ele comentou sobre a importância da parceria com os órgãos de segurança.

“A Polícia Militar como parceira e educadora está sempre apoiando os nossos estudantes. Dessa forma, a comunidade percebe a polícia como colaboradora da escola, o que mostra que estamos no caminho certo. É um trabalho conjunto, com políticas públicas que estão unindo educação e segurança”, afirmou.

As ações de prevenção à violência nas escolas abrangem instituições em todo o estado. No interior sergipano, policiais militares acompanham a rotina escolar em diversos municípios, com destaque para Itabaiana, Canindé de São Francisco, Capela, Siriri, Tobias Barreto e Nossa Senhora das Dores.

De acordo com o comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), tenente-coronel Sidney Barbosa, a principal estratégia de trabalho da Polícia Militar é manter uma comunicação rápida e continua com a comunidade escolar.

“Por determinação do secretário de segurança pública, João Eloy, e do comandante da Polícia Militar, coronel Ribeiro, estamos acompanhando diversos estabelecimentos de ensino público e privado. Desde a semana passada, todas as unidades escolares do interior do estado estão sendo visitadas, com o objetivo de manter a comunicação rápida e continua com essas instituições”, explicou o comandante do CPMI.

Última atualização em 20 de abril de 2023 às 02:52:47.