Com o objetivo de fortalecer a prevenção do câncer de próstata na Corporação, o Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM) promoveu uma palestra direcionada aos policiais militares do estado. O evento, que faz parte da programação da Polícia Militar durante a campanha Novembro Azul, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22, nas dependências do HPM.

Com o tema “Doenças da Próstata”, o palestrante convidado, doutor Amintas Arimatéia Rosa Júnior ressaltou a importância do processo de prevenção disseminado por meio do Novembro Azul. “Sinto-me muito honrado com o convite da Polícia Militar de Sergipe. É a primeira vez que venho aqui e me senti em casa, tenho muitos amigos e irmãos aqui nessa Instituição. O Novembro Azul é um mês dedicado ao importante processo de prevenção do câncer de próstata, pois é o segundo câncer que mais atinge os homens, atrás apenas do câncer de pele.

O médico urologista ainda aproveitou o momento para avaliar as outras doenças da próstata, como hiperplasia, que é a principal doença da próstata. “É uma excelente oportunidade para o homem refletir, se conhecer melhor e entender o que é a próstata, para que ela serve, quais as doenças, e os possíveis tratamentos, quebrando barreiras da falta do conhecimento, entendendo que a sociedade toda realmente precisa se unificar, na busca do melhor conhecimento, do rastreamento das doenças e do tratamento”, finalizou o doutor Arimatéia.

O diretor geral do Hospital da Polícia Militar, coronel Saulo Fontes Santana, estava entre o público participante e destacou a relevância da palestra. “Esse momento com o doutor Amintas Arimatéia foi muito importante para esclarecer algumas dúvidas dos militares em relação ao câncer de próstata, como também sobre outras doenças. Com certeza foram ótimas explicações.”

Última atualização em 22 de novembro de 2021 às 02:56:49.