Em celebração ao “Outubro Rosa”, o Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM) realizou na manhã desta quarta-feira, 27, uma ação direcionada para as mulheres que atuam na Segurança Pública. O evento ocorreu no auditório do hospital e contou com palestra educativa sobre a Saúde da Mulher e a Importância do Diagnóstico Precoce no Combate ao Câncer de Mama, sessão de relaxamento e depoimentos de mulheres que superaram o câncer, além do sorteio de brindes.

O encontro foi iniciado com uma sessão coletiva de relaxamento bastante apreciada pelas participantes. O momento foi promovido pela subtenente da Reserva Remunerada, Joselita Marques, enfermeira especialista em Terapia Integrativa Sistêmica.

A palestra ficou por conta da tenente-coronel Alessandra Aleixo Albuquerque, médica ginecologista e obstetra do HPM, e docente da disciplina de Saúde da Mulher do Curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe.

O encontro foi encerrado após os depoimentos emocionantes de duas mulheres que superaram o câncer, as guerreiras Lícia Lima e Aretuza Oliveira. Elas são voluntárias da ONG Associação Resiliência Feminina de Sergipe.

Última atualização em 27 de outubro de 2021 às 04:12:02.