Na última quarta-feira, 20, policiais da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar passaram por instrução de tiro no Centro de Treinamento Operacional (CTO), durante todo o dia.

O treinamento durou mais de 12h, e teve como objetivo revisar fundamentos e traçar diagnóstico de habilidades cruciais para o tiro de combate no contexto da violência urbana.

Cada policial realizou 50 disparos e, durante os exercícios, trabalharam temáticas como os fundamentos de tiro, solução de panes, realização de recargas emergenciais, além do tiro rápido contra alvos reativos.

A partir do desempenho traçado na instrução, será formatado um plano de capacitação continuada, que contará com treinamentos “em seco” (sem uso de munição real), com uso de airsoft, bem como outros treinamentos e cursos com tiro real. “O desempenho operacional e a preservação de vidas sempre estará atrelado com as ações de qualificação da tropa”, afirmou maj Manuela, comandante do 5°BPM.

Segundo ela ainda, já está em andamento um novo plano de instrução para operação de drone, que irá dar novas possibilidades de executar o policiamento diário. O novo curso tem início previsto para a segunda semana de novembro.

Última atualização em 23 de outubro de 2021 às 01:39:45.