Na manhã desta quinta-feira, 9, representantes da Polícia Militar de Sergipe participaram de uma reunião com todas as diretorias das torcidas organizadas, dos clubes, federação, segurança privada, e todos os que compõem a segurança pública.
Na pessoa do tenente-coronel George, ficaram estabelecidas as formas de deslocamentos e os horários que as torcidas sairão das suas concentrações em direção ao estádio, salientando que terão c acompanhamento policial para que seja deliberado o itinerário e evitado o possível confronto. Na ocasião, foram repassadas orientações quanto ao comportamento nos estádios.
O evento esportivo contará com o efetivo policial reforçado, possibilitando que a sociedade sergipana assista a esse espetáculo com tranquilidade e segurança. A Polícia Militar atuará antes, durante e após o jogo, e além da presença militar, contaremos com o trabalho da Polícia Civil instalando, de forma inédita, uma delegacia no evento, e os Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) serão lavrados no local.
Segundo o tenente-coronel George, a reunião foi muito proveitosa e através das orientações, pôde ser externado o objetivo da Polícia Militar, reforçando que não serão admitidos comportamentos violentos, como os que aconteceram no último final de semana. Ele afirmou que toda a área será monitorada pelo núcleo de inteligência e que a tropa estará atenta e pronta para agir dentro da legalidade.
O coronel RR Magno, representante da Coordenação da Segurança Privada, ressaltou a importância da reunião para alinhamento do planejamento integrado entre a Polícias Militar e Civil, além do Ministério Público. Para ele, essa coesão possibilitará um evento tranquilo, contando ainda com a presença da segurança privada, que dará apoio ao trabalho da Polícia Militar fazendo a revista nos portões de acesso, e será alocada também nos locais de divisão das torcidas.
O diretor de Competições da Federação Sergipana de Futebol, Gleyson Prado, que representou o presidente Milton Dantas, disse que a maior preocupação da federação é com a segurança do torcedor, que é o maior patrimônio do futebol. Expressou que sem a torcida, não há futebol.
Última atualização em 9 de fevereiro de 2023 às 04:29:48.