A Corporação foi agraciada com a Medalha de Mérito do Bicentenário de Emancipação Política de Sergipe

Na tarde desse domingo, 24, a Polícia Militar foi homenageada pelo Governo do Estado com a Medalha de Mérito do Bicentenário de Emancipação Política de Sergipe, pelos relevantes serviços prestados ao povo sergipano. A outorga comemora os 200 anos do decreto firmado pelo imperador Dom Pedro I, reafirmando a emancipação política de Sergipe.

Durante o evento, realizado no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, o Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), homenageou pessoas e instituições das mais variadas áreas que enfrentaram com bravura e compromisso os desafios resultantes da pandemia da Covid-19.

Entre as instituições agraciadas com a medalha do Bicentenário estava a Polícia Militar de Sergipe. A Corporação foi representada pelo tenente-coronel Gladston Oliveira Santos, que comentou sobre a homenagem.

“É motivo de muita alegria para a Polícia Militar receber essa importante homenagem e ser reconhecida pelos importantes serviços prestados à sociedade sergipana, principalmente no período da pandemia. Isso só nos encoraja ainda mais a trabalhar em defesa da sociedade e do bem-estar coletivo”, afirmou o representante da PMSE.

O trabalho da Polícia Militar em prol do povo sergipano foi destacado também pela professora Conceição Vieira, diretora presidente da Funcap.

“Nossos agradecimentos aos poderes constituídos que colaboraram com as principais decisões do Estado durante a pandemia, entre eles a nossa Briosa Polícia Militar, que se multiplicou nas funções de continuar com o seu trabalho focado na segurança pública e, ao mesmo tempo, orientar as pessoas sobre a necessidade de não aglomerar”, explicou.

A Medalha de Mérito do Bicentenário de Emancipação Política de Sergipe foi entregue na data comemorativa ao Dia da Sergipanidade, quando celebramos a riqueza da nossa história, da nossa cultura e da nossa identidade.

Última atualização em 25 de outubro de 2021 às 09:36:14.