A Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo no município de Itabaiana nessa sexta-feira, 10, quando iniciou a 57ª Festa dos Caminhoneiros. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de junho e conta com apresentação de artistas locais e outros conhecidos nacionalmente. A festa é uma representação artística muito tradicional e, por estar suspensa por dois anos, em razão da pandemia, havia a expectativa de um grande público presente.

Assim como na cidade de Itabaiana, todo o interior do Estado está em festa e, pensando em garantir a segurança de todos os presentes, o Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) realizou um estudo para que um forte esquema de segurança fosse montado e as festividades acontecessem com segurança especial e que as pessoas pudessem aproveitar as festividades com muita tranquilidade.

“A Polícia Militar está garantindo a segurança da população durantes os festejos juninos por todo o interior do estado. Iniciamos as atividades de reforço no policiamento desde o final de maio, quando aconteceu a abertura dos festejos nas cidades de Estância e Areia Branca. Os eventos perdurarão até julho e, nesse período, serão empregados por volta de 2500 policiais em caráter extraordinário, sem prejuízo do serviço ordinário”, expôs o comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Alexsandro Ribeiro.

Na Festa dos Caminhoneiros, a tranquilidade foi garantida pelo incremento de policiais trabalhando no evento. O subcomandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Emerson, ressaltou que a quantidade de policiais empregada na festa resulta em dias tranquilos, apesar da grande quantidade de pessoas presentes na festa.

“Após dois anos sem acontecer, hoje é o primeiro dia da festa e está tudo transcorrendo com tranquilidade, mesmo com a arena lotada. O emprego de aproximadamente 150 policiais por dia está garantindo a segurança de todos”, esclareceu o oficial.