A ação iniciou a Semana Nacional do Trânsito

Na manhã desta sexta-feira, 18, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) cumpriu a nobre missão de premiar as três crianças vencedoras do concurso infantil de desenho sobre o trânsito, idealizado por policiais militares que integram Coordenadoria de Educação para o Trânsito da unidade especializada.

A ação iniciou a Semana Nacional do Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro para ser realizada de 18 a 25 de setembro, que neste foi planejada com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida”, e será desenvolvida especialmente por meio de palestras e eventos online, além de blitze educativas sem aglomerações.

O concurso que elegeu a mascote da Semana do Trânsito em Sergipe contou com a participação de mais de 300 crianças. E os vencedores foram escolhidos através do voto popular nas redes sociais, que envolveu o engajamento de mais de 12 mil internautas. O desenho que atingiu o maior número de curtidas ganhou o direito de ser a personagem do trânsito em 2020.

A pequena Gabriele Matos da Silva, 10 anos, foi a primeira colocada, com a sua personagem intitulada ‘Guarda Valentina’. O segundo lugar ficou com o Samuel Mendes Fonseca Lima, 5 anos, com o desenho do ‘Patrulheiro Sergipinho’. E a terceira colocação foi conquistada pela Letícia Ismerim Moura de Oliveira, 9 anos, e a sua personagem ‘Guarda Ana (Guardiana)’.

Os três primeiros colocados ganharam prêmios, incluindo tabletes, que foram entregues as crianças em suas respectivas residências.

Última atualização em 18 de setembro de 2020 às 12:42:02.