PMs sergipanos  se destacaram na equipe da Força Nacional durante instrução final de “Vivenciamento” do 3º Estágio Operacional de Controle de Distúrbios Civis (EOCDC) em 2019, realizada pela Coordenação de Capacitação e Treinamento da Força Nacional de Segurança Pública.

O estágio ocorreu entre os dias 02 e 09 de Abril, deste ano, no Batalhão Escola de Pronto Emprego – GAMA/DF –  e contou com a participação de 30 alunos (policiais e bombeiros militares).  Durante esse período foram ministradas as seguintes matérias: Primeiros Socorros, Legislação Aplicada, Tiro de Impacto Controlado, Técnicas e Táticas de  Controle de Distúrbios Civis e Ordem Unida com Equipamentos de CDC.

Como docentes do curso participaram os cabos Fraklin (BPChoque), Matheus (BPChoque) e  Ítalo (Ciopac). Dentre os concludentes estão o  2º sgt Mateus (BPChoque), os cabos Laurindo (BPChoque) e Vinícius (COE), ambos da Polícia Militar de Sergipe.

Para o cb Mateus “foi uma honra poder multiplicar conhecimento na área de choque, principalmente, aos meus irmãos sergipanos e dos demais estados. Continuo sempre me esforçando para manter o elevado padrão da nossa PMSE. Mais honrado ainda fiquei em ser docente de grande profissional e amigo, do qual sou fã, o “Caveira” cb Vinícius. Aguardo ansioso a oportunidade em que serei  o aluno e ele o instrutor, pois todos nós na Força Nacional sabemos da capacidade e alto nível que o mesmo possui”, concluiu o PM sergipano.

Última atualização em 12 de abril de 2019 às 07:34:30.