Em clima de muita motivação, um grupo formado por 20 policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) embarcou, na manhã deste sábado, 13, para participar da 42° Corrida Tiradentes. A tradicional disputa esportiva, promovida pela Policia Militar da Bahia, é uma das mais antigas provas de rua da cidade de Salvador.

A preparação técnica e física dos atletas foi realizada dentro do programa implementado pela Seção de Educação Física do Choque. Os treinamentos foram conduzidos pelos soldados Edson Monteiro e Alberto P. Araújo, que condicionaram uma equipe para competir na modalidade de pelotão militar, na distância de 5 quilômetros, além de dois militares que correrão na disputa individual dos 10 Km.

Para o instrutor e atleta, soldado Monteiro, é um momento ímpar para os integrantes batalhão que terão a chance de confraternizar entre os seus pares e interagir com outras unidades especializadas, honrando e representando a Polícia Militar do Estado de Sergipe em um grande evento organizado pela PMBA.

A largada e a chegada nos percursos de 5 e 10 km, ocorrem na Vila Policial Militar localizada na Avenida Dendezeiros, no Bairro Bonfim. A competição foi criada na década de 70 pela Corporação baiana com o objetivo de homenagear seu patrono, o Alferes Tiradentes.

Última atualização em 13 de abril de 2019 às 04:47:15.