A imunização é fruto da parceria entre Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e prefeituras do interior sergipano

A manhã deste sábado,10, foi marcada pelo início da vacinação contra a Covid-19 para policiais militares do interior do estado. A inclusão dos PMs na atual fase foi viabilizada através da parceria entre Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e prefeituras do interior sergipano.

O processo de imunização foi intermediado diretamente pelo Comando do Policiamento do Interior (CPMI), que repassou a relação dos militares empregados na atividade operacional (grupo prioritário) para todas as secretarias de saúde dos municípios localizados no interior sergipano.

Os integrantes do 2ª Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), com sede na cidade de Propriá, foram os primeiros vacinados com a primeira dose da vacina, no Centro Municipal de Vacinação contra a Covid. O processo de imunização segue em diversos municípios, a exemplo de Muribeca e Siriri, que já agendaram aplicações em PMs para a próxima segunda-feira, 12.

Diante da importância do momento, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na ação. “Este dia 10 de abril começa com muita alegria. Os nossos irmãos policiais militares lotados no interior do estado começam a ser vacinados e imunizados contra a Covid-19. O Comando da Corporação agradece ao Governador do Estado, Belivaldo Chagas, a secretária de Saúde do Estado, Drª. Mércia, ao secretário da Segurança Pública, Dr. João Eloy, a todos os prefeitos e secretários municipais de saúde, assim como, a todos os profissionais de saúde do estado, dividindo com estes, a satisfação de um momento tão especial.  A PMSE faz parte desse time de profissionais da segurança pública, que desde o início da pandemia está na linha de frente, trabalhando diariamente em defesa da sociedade, e este justo reconhecimento só incentiva e estimula cada policial militar a continuar firme nesta batalha. Com serenidade e firmeza, venceremos esta guerra. Que Deus abençoe a todos.” Ressaltou.

Última atualização em 10 de abril de 2021 às 01:30:34.