Integrantes da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/5º BPCom), passaram, nas últimas duas semanas, pelo 1° Curso de Atualização Técnico-Profissional, organizado pela própria Companhia, com o apoio do Comando do 5° Batalhão, com sede na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

O curso consistiu em aulas teóricas e práticas de preenchimento (confecção) de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para infrações de menor potencial ofensivo, a exemplo da perturbação de sossego e trabalho alheios e vias de fato. As instruções foram ministrados pelo capitão Marcelo e o tenente Garcia.

Nestas duas semanas, os militares tiveram, também, aulas de montagem e desmontagem de armamentos (PT e MTR), além de técnicas de tiro policial, ministradas pelo tenente Torres. Houve ainda palestra e bate papo com uma psicóloga convidada para realização de dinâmicas em grupo e diálogos sobre a atividade policial militar.

Por fim, os policiais tiveram aulas de defesa pessoal, ministradas pelo cabo Soares Junior e soldado Bruno, principalmente no que se diz respeito a técnicas do uso de algemas, de bastão e de imobilização, de acordo com o uso progressivo da força.

O comandante da 3ª Cia/ 5°BCom, capitão Augusto César, idealizador e realizador do curso, ressaltou a importância do aprimoramento da capacidade técnico-profissional do efetivo da referida Companhia, no tocante ao atendimento ao público externo, ou seja, a sociedade como um todo. A ideia é que novos cursos ocorram como manutenção constante dos bons serviços prestados, principalmente à comunidade do município de Nossa Senhora do Socorro.

Última atualização em 22 de junho de 2016 às 07:06:41.