Nesse final de semana, policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderam duas pessoas por embriaguez ao volante na capital e Zona de Expansão de Aracaju. Os casos aconteceram nos dias 11 e 12, no Bairro Grageru e no Povoado Areia Branca.

No sábado, 11, no bairro Grageru, a guarnição parou na Praça Oliveira Barreto, quando visualizou que o condutor do veículo Fiat Bravo, de cor branca, placas OEM-9943, parou o carro e urinou em frente aos policiais e a outras pessoas que se encontravam no local. Ao realizar a abordagem, os militares perceberam que o homem estava com a fala atrapalhada, falta de equilíbrio, odor etílico forte e falta de coordenação motora demonstrando indícios de embriaguez.

O suspeito de 46 anos se recusou a fazer o teste do etilômetro ocasioando a autuação pela negativa, além do auto de constatação por embriaguez. O veículo, que não possuía nenhuma restrição, foi entregue a um amigo do condutor, devidamente habilitado. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista para a adoção das medidas cabíveis.

Já no domingo, 12, no Povoado Areia Branca, os militares depararam-se com um homem de 41 anos, conduzindo o veículo Ecosport, de placas QNJ 3212, sob direção perigosa e aparentemente embriagado. Ao descer do veículo, o homem passou pela guarnição de forma irônica e foi até a lanchonete comprar bebida alcóolica. De imediato, a guarnição fez a abordagem e percebeu que o mesmo apresentava vários sinais de embriaguez.

O homem não aceitou realizar o teste do etilômetro ocasioando a autuação pela negativa, além do auto de constatação por embriaguez. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista para a doção das medidas cabíveis.

Última atualização em 13 de março de 2023 às 10h.