“Toda criança merece ganhar um presente no seu dia”. Com esta afirmação, o cabo PM Almiro Rodrigues, lotado na Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), coordenou uma atividade social realizada neste sábado, 11, por policiais militares e representantes da comunidade para a entrega de presentes a crianças no bairro Maria do Carmo III, no município de São Cristovão.

A atividade fez parte das comemorações alusivas ao 12 de Outubro, data dedicada ao Dia das Crianças e também à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “Nós, que lidamos com segurança pública, estamos próximos de crianças carentes, que muitas vezes estão nas drogas por não terem a oportunidade de viver plenamente as suas infâncias”, observou o cabo.

O cabo explica que, a partir destas observações, tomou a iniciativa de reunir o grupo para realizar a atividade e revelou que conseguiu mobilizar os colegas, que deram a contribuição oferecendo presentes infantis, por meio das redes sociais, na internet. “Fiquei muito feliz por levar estes brinquedos. A felicidade no rosto de cada criança não tem preço”, comemorou o cabo, ao final da atividade realizada na manhã deste sábado, 11.

Com esta iniciativa, foi possível, segundo informações do cabo, arrecadar cerca de 200 brinquedos. “Os bravos guerreiros foram sensíveis e não deixaram passar em branco esta data para as crianças que não podem ter brinquedos por falta de condições financeiras”, observou. “Quando fazemos uma ação dessas, a alegria é maior em cada um de nós”, complementou o cabo Rodrigues.

Matéria e fotos: Portal Infonet

Última atualização em 12 de outubro de 2014 às 11:36:33.