Na última sexta-feira, 29, o cabo Talvanis Henrique do 9º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe concluiu o Curso Nacional de Formação de Instrutores (Proerd) na Polícia Militar do Estado da Bahia.

O curso foi realizado entre os dias 20 e 30 de maio, na cidade de Vitória da Conquista, e contou com a participação de 40 policiais militares baianos, além do policial sergipano.  Durante esse período, foram abordados os seguintes temas: Orientações Pedagógicas e Metodologia de Ensino Aplicada ao Proerd; Filosofia e Metodologia Proerd; Prática de Aprendizagem Ativa; Legislação Sobre Drogas Álcool, Tabaco e Outras Drogas; entre outras disciplinas.

Na solenidade de formatura, que ocorreu no auditório do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (9º BEIC), o cabo Talvanis fez um discurso emocionado, na condição de orador da turma. “Como docente de formação, com 15 anos de experiência com crianças em sala de aula, já tive a oportunidade de participar de vários cursos, mas nada semelhante ao curso do Proerd. Estou muito feliz por fazer parte de algo inovador e muito importante para a sociedade,” destacou.

Ao retornar a sua unidade de origem, o mais novo instrutor Proerd de Sergipe permanecerá trabalhando pelo 9º Batalhão, na região de Carmópolis, só que agora ainda mais capacitado para atuar na educação preventiva com o público infanto-juvenil.

Última atualização em 31 de maio de 2019 às 11:10:15.