O cabo Byron foi convidado na condição de palestrante pela sua experiência a frente do Projeto Estrelas do Mar

O cabo da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Byron Virgílio dos Santos, idealizador e coordenador do Projeto Estrelas do Mar, participou na tarde dessa segunda-feira, 23, da Roda de Conversa sobre Práticas Exitosas em Educação Física, Esporte e Inclusão, durante a abertura do I Congresso Nacional de Educação Física. O evento foi realizado na Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia, em Aracaju.

O policial militar foi convidado na condição de palestrante pela sua experiência à frente do projeto social que oferece aulas de bodyboarding, promove socialização, atendimento psicológico e atividades físicas para 130 pessoas com necessidades especiais. O projeto foi criado em 26 de junho de 2011 e conta hoje com 30 estagiários do curso de Educação Física, além de dezenas de voluntários, sempre com atividades aos sábados, a partir das 9h, no Bar Solarium, na Rodovia José Sarney, Zona de Expansão de Aracaju.

Na Roda de Conversa, dividida com a professora Dra. Núbia Josania Paes de Lira, coordenadora do Projeto Adapte Mais, o cabo Byron teve a oportunidade de apresentar o projeto social para alunos e professores do Curso de Educação Física.  Na ocasião, ele esteve acompanhado dos supervisores de estágio, Roberta Resende e Marcelo Aquino, além dos beneficiários da iniciativa, que puderam apresentar pessoalmente os benefícios obtidos com a prática orientada pelos estagiários e professores de curso.

De acordo com o cabo Byron, depois da inclusão dos estagiários de Educação Física, as atividades desenvolvidas no projeto ganharam um direcionamento técnico muito importante. “A introdução do estágio supervisionado, em parceria com a Unit, nos possibilitou mensurar cientificamente todos os ganhos alcançados por parte dos assistidos. Antes, nós percebíamos o desenvolvimento alcançado pelos beneficiários apenas empiricamente, hoje, a evolução é aferida com base em métodos científicos,” destacou.

Última atualização em 25 de setembro de 2019 às 03:46:40.