Nesta segunda-feira, 12, vários policiais militares do interior do estado iniciaram o processo de vacinação contra a covid-19. Os militares que destacam no interior do estado foram vacinados fruto de uma parceria entre a PMSE e as prefeituras municipais que se prontificaram a vacinar os policias que ali trabalham.

Esses militares também receberam a vacina chinesa CoronaVac como os demais policiais da capital. O critério de escolha dos policiais também esteve associado ao fato de estarem em serviço nas ruas por conta do contato direto com a população.

Alguns militares já foram vacinados no último sábado, como foi o caso do município de Própriá. E no dia de hoje serão vacinados militares dos municípios de Tobias Barreto, Pirambu, todo o efetivo de Frei Paulo, em Pedra Mole dos 10 militares sete já estão vacinados, 10 PMs de Muribeca vacinados e mais oito agendados para próxima quarta-feira, Siriri, São Domingos, Riachão do Dantas, militares do BPRv de Indiaroba, 42 militares de Lagarto,  50 militares de Nossa Senhora do Socorro e mais 40 militares agendados para vacinação no período da tarde em São Cristóvão. Outros municípios estão em fase de agendamento, e nos próximos dias mais militares serão vacinados.

O major Augusto César, comandante da 1ª CIPM – São Cristóvão, ressaltou a importância da vacinação dos militares: “Finalmente chegou o momento das forças de segurança serem prioridade na vacinação. Estamos há mais de um ano trabalhando intensamente direto com o público e sabemos que é uma doença invisível e  silenciosa, porém não sabemos quem está acometido por ela. E nós que estamos em linha de frente é importante vacinarmos o quanto antes para prestar um bom serviço a sociedade”.

O cabo Givanildo, Socorro-5ºBPM, comentou o alívio de ter sido vacinado: “É importante priorizar os agentes de segurança pública visto que estão em contato direto com a população, mas principalmente por que estão fazendo valer o decreto em benefício de todos; estou feliz em ter sido vacinado”

Última atualização em 12 de abril de 2021 às 03:29:52.