Nessa terça-feira, 06, os primeiros policias militares receberam a vacina CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os militares incluídos como grupo prioritário foi fruto da solicitação das forças de segurança de todo país aos Ministério da Justiça e da Saúde.

Desde ontem os militares listados e que fizeram um cadastramento prévio já estavam liberados para tomar a vacina. O critério da seleção, dos quase 900 primeiros militares, foi estarem em serviço ordinário nas ruas e em contato com a população.

A vacinação dos militares se iniciou na capital e possuem dois locais específicos de vacinação: o Parque da Sementeira, no Bairro jardins; e a Escola Municipal Presidente Vargas, no Bairro Siqueira Campos. Já os policiais que destacam no interior do estado serão vacinados em breve de acordo com a disponibilidade de vacinas nos municípios onde estão lotados.

Na manhã de hoje, 07, foram feitos os primeiros registros dos militares tomando a vacina no Parque da Sementeira. A equipe médica do Hospital da Polícia Militar (HPM) tem acompanhado esse processo e esteve presente o Dr capitão Agnaldo, infectologista, que tem dado todo o suporte nesse momento.

Foram vacinados policiais de diversas unidades como COE, Ambiental, Choque, Getam, 1ºBPM, etc. O comandante geral, coronel Marcony Cabral, agradece a todos os envolvidos e tranquiliza a tropa, que não foi agraciada com a vacina nesse primeiro momento, ressaltando que todos serão vacinados de acordo com a disponibilidade das vacinas.

O Sargento Nildo, Getam, assim relatou sua emoção em ser vacinado: “fico feliz em ser vacinado. Depois de tanto esperar enfim chegou minha vez e desejo que todos se vacinem o quanto antes”

A Soldado Larissa, Pelotão Ambiental, contente fala desse momento: “é uma alegria muito grande porque estamos na linha de frente com segurança para promover segurança”

Última atualização em 7 de abril de 2021 às 12:05:47.