Essas Comissões estão em processo de desenvolvimento de um programa educativo, e assim como o Proerd, atuarão nas escolas com crianças e adolescentes.

A convite da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, representantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, se reuniram nessa quarta-feira, 25, com membros dessa seccional, na sede da instituição, localizada na Avenida Ivo do Prado, Zona Sul da capital. Durante o encontro, a capitã Adriana Littig, coordenadora estadual do Proerd; e o soldado Filho, instrutor Proerd, apresentaram o programa para os integrantes das comissões OAB Vai à Escola e à Faculdade e Direito Urbanístico e Ambiental.

Essas Comissões estão em processo de desenvolvimento de um programa educativo, e assim como o Proerd, atuarão nas escolas com crianças e adolescentes. O encontro foi idealizado pelo sargento da reserva Gutenberg Santos, hoje membro da Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental, afim de entender a metodologia do Proerd e contribuir para o desenvolvimento desse novo programa da Ordem dos Advogados. “A OAB está criando uma frente de trabalho, no que diz respeito ao desenvolvimento da sociabilidade para crianças e adolescentes. É o projeto OAB Vai à Escola, com ênfase na sustentabilidade e temas acerca do meio ambiente. O Proerd é hoje a principal referência para início do que seria uma investidura de um programa de aplicação para esse público e o seu desenvolvimento no amanhã. Foi mais que esclarecedor, foi enriquecedor, do ponto de vista não somente do tema, mas do ponto de vista metodológico”, explicou.

Para a capitã Adriana Littig, momentos como esses colaboram para a visibilidade desse programa social da polícia. “Nós ficamos felizes por colaborar com essa iniciativa da OAB, porque sempre que a polícia, através do Proerd, puder contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais segura, justa e feliz, assim o faremos. O Proerd será referência para o desenvolvimento de projetos. Mas também foi proveitosa pelo fato de estreitar os laços com uma instituição tão respeitosa e responsável socialmente como a OAB”, enfatiza a coordenadora do Proerd.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente da Comissão OAB Vai à Escola e à Faculdade, Doutora Lívia Bezerra; e a presidente da Comissão de Direito Urbanístico da Capital, doutora Robéria Silva.

Última atualização em 26 de setembro de 2019 às 04:01:55.