Polícia Civil elucida assassinato de jovem filha de Cabo da Polícia Militar no Marcos Freire III
10 de outubro de 2016SSP e Sejuc realizam intervenção no Preslen em Glória
11 de outubro de 2016A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou no dia 29 de setembro, no auditório da Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral (CAIC), formatura dos alunos dos 5° anos e da turma especial.
É um momento ímpar para toda comunidade escolar e amigos, pois pela primeira vez na história do Proerd, as atividades do programa foram ministradas para turmas da Educação de Jovens e Adultos, 99% formadas por alunos especiais. Os alunos integram as turmas especiais da Ong “luz do Sol”, com idade entre e 18 e 35 anos, que com a extinção das classes especiais, foram inclusos em classes regulares.
Os alunos especiais tornam-se alvos fáceis, podendo ser persuadidos a fazer uso de drogas e ao envolvimento em situações de violência. Daí a proposta em levar o Proerd para essa turma.
O Proerd traz em sua essência elementos que fortalecem a cidadania, a responsabilidade e respeito aos direitos humanos. É inegável a influência das lições do programa na formação do jovem e, consequentemente, no fortalecimento na sua capacidade de tomar decisões e vencer influências negativas.
Alguns parceiros foram fundamentais para que o programa fosse desenvolvido, destacando o apoio do 8° batalhão de Policia Militar, que sempre vem atendendo as solicitações do programa, seja no patrulhamento ostensivo em torno do Caic, apoiando os eventos que a escola realiza e liberando o policial, cabo Genivaldo, das atividades diárias no batalhão, para aplicar as lições.
O programa agradece também ao Esquadrão de Polícia Montada, que demonstrou um pouco do seu trabalho e do amor aos cavalos, os alunos adoraram e ficaram maravilhados com tudo que viram e ouviram, transmitindo além de conhecimento, uma lição de humildade e carinho.
No último dia 07 de outubro, mais uma vez os alunos proerdianos saíram às ruas do bairro, demonstrando que estão felizes e satisfeitos em fazer parte da história do Proerd em Sergipe, homenagendo também o cabo Genivaldo na oportunidade, pelo seu trabalho junto à cavalaria.