Também foram entregues kits escolares às crianças atendidas pela Instituição

Na manhã do último sábado, 25, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) recebeu na Legião da Boa Vontade (LBV) do Bairro Industrial o troféu Campeões da Solidariedade. A premiação foi oferecida pela LBV à PMSE, por ter ter sido uma parceira fundamental na campanha de natal da Legião, onde foram doadas cestas básicas a famílias carentes do interior do Estado.

Contando com uma equipe exclusiva de seis policiais militares capacitados e mais alguns policiais que estão lotados em outras Unidades da PM e atuam de maneira voluntária, em 2016 foram cerca de 1900 atendimentos, um número que ainda fica abaixo da média de atendimento anual, que era de 4900. Neste ano, o comando geral, juntamente com a coordenadoria estadual do Proerd, estudam a possibilidade de ampliação do atendimento do Programa, a fim de fortalecer a nossa juventude, por intermédio da prevenção primária, a tomar decisões seguras e responsáveis. A coordenação estadual do Proerd atende aos diversos municípios do Estado, por meio das redes municipais, estaduais e particulares de educação, sempre apoiando fatores protetivos e valorizando a vida.

O Proerd – é a adaptação brasileira do programa norte americano DARE – Drugs Abuse Resistence Education – criado no ano de 1983, por meio do trabalho de uma equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicólogos, policias, entre outros. Em 1992, chegou ao Brasil por meio da PMRJ e em 2001 ao Estado de Sergipe. Em 15 anos de efetivos serviços, o Proerd já atingiu cerca de 69.000 crianças e adolescentes, atendidos com a aplicação de currículos voltados para o 5º e 7º anos, além de uma infinidade de pessoas com as palestras, rodas de conversas e sensibilizações em escolas, empresas, igrejas, corporações etc.

Última atualização em 28 de março de 2017 às 10:39:56.