Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Militar de Sergipe, por meio da 4ª Seção do Estado Maior Geral, realizou mais uma etapa do Projeto Pé na Estrada, que tem o objetivo de levar apoio técnico e administrativo, além de assistência médica, a todas as unidades da Corporação. A mais recente edição do projeto idealizado pelo Comando da Corporação visitou, pela segunda vez, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), sediado no município de Nossa Senhora do Socorro.

Durante as ações realizadas na Unidade, equipes do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), do Hospital da Polícia Militar (HPM), do Setor de Armamento e Munição e do Almoxarifado realizaram uma série de serviços que visa melhorar a estrutura das instalações do 5º BPM, como também, levar atendimentos médicos para os policiais e seus familiares.

O comandante-geral, coronel Marcony Cabral, acompanhou pessoalmente os trabalhos desenvolvidos na sede do batalhão responsável pelo policiamento do município de Nossa Senhora do Socorro. “O projeto, que acontece desde 2019, atende hoje as demandas do 5º Batalhão. É uma ação importante de reconhecimento do Comando ao trabalho e empenho de cada policial militar, que no dia-a-dia está nas ruas defendendo a sociedade sergipana. Aqui temos diversas ações, médicos cuidando do nosso material humano, outros militares na parte de infraestrutura, cuidando do local de trabalho dos nossos policiais.”

O coronel Marcony aproveitou a ocasião para agradecer o empenho dos militares do 5º BPM. “Quero aqui deixar meu agradecimento, meu abraço a cada policial militar que cuida da segurança de Nossa Senhora do Socorro e adjacências. Continuem contando com o apoio do Comando da Policia Militar para que vocês tenham melhores condições de trabalho, para dar a resposta devida a sociedade e continuarmos fazendo de Sergipe um estado ótimo de se viver, com segurança pública de qualidade, integrada em todo o estado. Que deus continue abençoando a Polícia Militar de Sergipe.”

Na oportunidade, o comandante da 4ª Seção, coronel Carlos Rollemberg detalhou as ações desenvolvidas em mais uma etapa do projeto. “Mais uma vez nós estamos aqui, juntamente com o comandante-geral, nessa missão que é de suma importância para a Polícia Militar. Nesta manhã atendemos as necessidades do batalhão em relação as questões de armamento e munição, instrução; informática, com o NTI; as questões de saúde dos policiais com o atendimento do HPM; a  parte de infraestrutura com a situação de verificação de aparelhos de ar-condicionado; a parte elétrica.

“Também estamos mobilizando materiais de EPI’s contra a Covid-19, mobiliários para o batalhão, além do trabalho de projetos de infraestrutura, em continuação ao trabalho que já tem sido desenvolvido na parte elétrica e na parte de salubridade das instalações, enfim, graças a Deus é um grande passo que a Polícia Militar dá nesta manhã. Então é um motivo de prazer a 4º Seção, que se soma a meta e a visão do Comando-Geral, de poder levar o apoio logístico visando o engrandecimento da Polícia Militar.” Afirmou o coronel Carlos Rollemberg.

A comandante do 5º BPM, major Manuela Gomes, destacou a relevância dos serviços. “Como somos de um batalhão de área, temos uma gama maior de necessidades da parte logística e de infraestrutura. Dessa forma, o projeto atende as necessidades mais urgentes e planeja o que ainda precisa ser feito. É importante cuidar da manutenção, de toda logística e da estrutura de um batalhão, evitando que ele seja deteriorado e acarrete maiores problemas. No tocante a parte do HPM, é muito importante esse apoio porque muitas vezes não conseguimos agendar as consultas no tempo certo e acabamos nos descuidando da saúde. Dessa maneira, essa visita é uma oportunidade que o militar tem para cuidar da parte mais essencial, a saúde. Com relação as munições, nós tínhamos um planejamento para troca de munições, e com essa vinda do projeto, já nos facilita a questão logística e direcionamento de munições para treinamentos e capacitação dos militares do batalhão.

O Projeto Pé na Estrada é continuo e seguirá atendendo as demandas de outras unidades da PMSE.

Última atualização em 22 de setembro de 2021 às 03:43:43.