PM prende homem e aprende jovem por suspeita de ato infracional análogo a tráfico de drogas em Neópolis
13 de fevereiro de 2023PM prende mulher por suspeita de tráfico ilícito de drogas na Zona de Expansão
13 de fevereiro de 2023Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil estiveram atuando durante as atividades esportivas e shows
Polícia Militar
A major Patrícia Rejane destacou que o Projeto Verão transcorreu de acordo com o planejamento feito pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC). “Sendo executado com policiamento distribuído na área do evento. O policiamento funcionou. Foi uma festa em que todos curtiram tranquilamente com policiamento presente, visível e a polícia atendendo aos anseios da sociedade”, assegurou.
Polícia Civil
O delegado Gustavo Mendes ressaltou que a atuação da Polícia Civil teve início com a definição do plantão da Delegacia de Turismo (Detur). “O plantão começou na sexta-feira, às 19h, e prosseguiu até as 7h da segunda-feira. Tivemos equipes de escrivães, agentes e delegados”, mencionou.
A Detur prestou todo o aparato para atendimento das ocorrências relacionadas ao Projeto Verão e também das adjacências do evento. “No primeiro dia, não tivemos registros de boletins de ocorrência. No sábado, no primeiro turno, tivemos nove boletins, sendo apenas dois no projeto. À noite, uma ocorrência por perturbação do sossego. Por assédio e importunação sexual não tivemos ocorrências”, informou.
Já no domingo, pelo dia, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por vias de fato, ameaça e injúria. No período, cinco boletins de ocorrência também foram registrados. Já à noite foram registradas duas prisões em flagrante, sendo uma por tentativa de homicídio e outra por tráfico de drogas. No período noturno, foi registrado um boletim de ocorrência.
Corpo de Bombeiros
O assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jairo Cruz, relembrou que o trabalho da corporação teve início antes mesmo do começo do Projeto Verão. “No que tange à fiscalização e à análise de toda a estrutura do projeto, em parceria com a Defesa Civil”, comentou.
Já com o evento em andamento, a atuação foi feita em três vertentes, conforme explica o tenente-coronel. “Na parte preventiva, ou seja, orientando o folião, aquele cidadão, turista que veio brincar no evento. Com orientações sobre locais de banho de acordo com valões e correntes da água”, mencionou.
Na segunda vertente estiveram as ações de busca e salvamento. “Com homens e mulheres trabalhando em viaturas de busca e resgate, onde também tivemos equipamento de motosserra para atuar caso viesse a ocorrer acidentes automáticos nas redondezas do evento”, acrescentou.
Já na terceira vertente, segundo o assessor do Corpo de Bombeiros, também foram utilizados quadriciclos e a embarcação no apoio à atuação para evitar afogamentos. “Viaturas que fizeram o patrulhamento na faixa de areia da praia da Cinelândia e a embarcação na Orla Pôr do Sol”, complementou.
As ocorrências com maior concentração do número de atendimento junto às equipes do Corpo de Bombeiros foram referentes a mal súbitos. “No que tange a guarda-vidas, até o presente momento não foi realizado nenhum tipo de resgate por afogamento”, pontuou.
Fonte Ascom SSP