Está disponível, no site do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), a opção de parcelamento de pagamento do Licenciamento Anual/ IPVA 2016. É possível dividir o valor em até três prestações, mas, para isso, o serviço deve ser solicitado com antecedência ao mês correspondente à placa. Quem tem veículos com final de placa 1 ou 2, por exemplo, deve requerer o parcelamento até 29 de janeiro (confira tabela para demais finais de placa).

Para requisitar o serviço, basta que o proprietário acesse o site do Detran (www.detran.se.gov.br), clique na opção SERVIÇO DE VEÍCULOS > LICENCIAMENTO ANUAL/ IPVA. O sistema mostrará automaticamente a opção de parcelas de acordo com o prazo que a pessoa ainda possua. A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) somente será realizada após a quitação total das parcelas.

Em caso de falha no procedimento por desatualização de endereço, o proprietário deverá se encaminhar a uma unidade de atendimento portando comprovante de residência atual. Caso a mudança seja para endereço do mesmo município, não há pagamento de taxa.

Fonte: Detran/SE

Última atualização em 7 de janeiro de 2016 às 01:56:32.