A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu cinco armas de fogo na Grande Aracaju nas últimas 24 horas. A primeira apreensão foi realizada às 16h da quarta-feira, 4, na rua São Carlos, bairro Japãozinho.

A guarnição Leão 83 realizava rondas na região quando se deparou com um homem numa motocicleta Honda CB 300, de cor preta, que, ao avistar a viatura mostrou-se bastante nervoso e tentou fugir do local. Os policiais abordaram o suspeito e encontraram em seu poder dois aparelhos celulares e um revólver calibre 38, com seis munições.

Durante a ação, foi realizada consulta via CIOSP sobre a situação da motocicleta, ficando constatado que se tratava de uma moto roubada. Após a prisão, os policiais ouviram pelo rádio uma ocorrência de tentativa de homicídio a três pessoas no bairro Cidade Nova. Diante da suspeita de que o homem que acabara de ser detido poderia ser o autor dos disparos, os policiais levaram-no até o endereço citado no rádio.

No local, uma das vítimas e a população o reconheceram como responsável pelos disparos. O homem foi identificado como Alexandre Silva Santos Filho, de 19 anos, e encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana. Já a segunda arma de fogo, foi apreendida às 20h da quarta-feira, no bairro Santos Dumont, pela guarnição Leão Extra 01, que, ao realizar rondas na rua Jane Bonfim, verificou uma moto XRE 300, de cor preta, com dois indivíduos, no sentido oposto da via.

Iniciou-se uma perseguição pelas ruas adjacentes, mas sem sucesso na captura dos suspeitos. Minutos depois, os policiais ouviram um disparo de arma de fogo e foram até a região de onde tinha partido o estampido. A polícia visualizou dois homens numa motocicleta, um deles com arma em punho, conversando com um terceiro. Ao perceber a presença policial, o suspeito colocou a arma na cintura e tomou posição de abordagem.

Diante da cena, a polícia revistou os três, flagrando um deles com um revólver calibre 32 e seis munições, sendo quatro deflagradas. O armamento foi apreendido e o trio, identificado como Breno dos Santos Barbosa, de 20 anos, Edênio Menezes Santos, de 19 anos, e Jonata Bispo de Souza, de 27 anos, encaminhado à Delegacia Plantonista.

A terceira arma de fogo foi apreendida na cidade de Laranjeiras, onde a guarnição Leão 52, ao realizar patrulhamento, percebeu um veículo GM Celta e cor preta. Ao visualizar os policiais, o condutor do carro acelerou e tentou fugir, sendo perseguido e interceptado poucos metros a frente. Os militares revistaram os ocupantes do veículo e nada foi encontrado, mas, durante a busca veicular, foi encontrado no banco traseiro um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Givaldo dos Santos, de 33 anos, e Gilvandenson Tavares Candeia, de 19 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia Plantonista.

As Duas últimas armas de fogo foram apreendidas pela guarnição Leão 12, em conjunto com o COPE, após uma intensa troca de tiros na Avenida Rio de Janeiro. Nesta ocorrência, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma motocicleta XRE 300, de placa OEO-5767, que tinham sido roubados nessa terça-feira, no bairro José Conrado Araújo.

Última atualização em 5 de maio de 2016 às 12:37:55.