A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), retirou nove arma de fogo de circulação durante o feriado de Corpus Christi. A estatística revela as apreensões ocorridas entre a quarta-feira, 25, e o domingo, 29, durante o patrulhamento motorizado da Grande Aracaju.

Na quarta-feira, a guarnição Leão 81, com o apoio do Pardal Comando 01, da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/1º BPCom), apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições, no conjunto 17 de Março. A equipe recebeu uma informação de um assalto em andamento na avenida Alexandre Alcino e, ao chegar ao local, encontrou a vítima, que apontou a direção da fuga do assaltante.

Os militares entraram em um matagal, na tentativa de localizar o suspeito, que, ao receber voz de prisão, reagiu efetuando um disparo contra a guarnição, que prontamente revidou à injusta agressão. O suspeito foi ferido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas.

Na quinta-feira, 26, a guarnição Leão 11 realizava patrulhamento de rotina no bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, quando decidiu entrar em um matagal onde costumeiramente há indivíduos fazendo uso de entorpecentes. No local, os policiais avistaram um casal que, ao perceber a presença da equipe, demostrou nervosismo. O casal foi abordado e, dentro de uma bolsa infantil, os militares encontraram um revólver calibre 38. Segundo David dos Santos, 21 anos, preso em flagrante, a bolsa pertencia à filha do casal.

Na sexta-feira, 27, foram apreendidas seis armas de fogo: a primeira no bairro Soledade, após uma tentativa de homicídio contra uma vendedora de espetinho. Após o ato infracional, a Leão Operações seguiu o suspeito e o interceptou dentro de uma loja. Tratava-se de um adolescente de 17 anos, flagrado em poder de um revólver calibre 38. Outra arma – um revólver calibre 32, com seis munições – foi apreendida pela guarnição Leão 51, durante uma abordagem de rotina a dois indivíduos no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

A terceira arma de fogo foi apreendida na avenida Heráclito Rolemberg, no Distrito Industrial de Aracaju, após abordagem a dois suspeitos em uma motocicleta. Na ocasião, a guarnição Leão 12 apreendeu um revólver calibre 32 com duas munições e 14 pedras de crack com Vagner Silva Santos e Daniel Dionísio da Silva.

As três últimas armas de fogo foram apreendidas pela guarnição Leão Operações, que desde a manhã da sexta-feira, 27, tinha informações de que um veículo Logan Cinza, com quatro indivíduos, realizava assaltos a estabelecimentos comerciais na Zona Sul de Aracaju. Por volta das 21h, os policiais avistaram o automóvel na estrada do Luzia e o abordaram. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma pistola PT 100, além de vários objetos supostamente provenientes de roubos. Um dos suspeitos era menor de idade.

A última arma de fogo do final de semana foi apreendida na avenida Santos Dumont, após abordagem a um veículo suspeito pela guarnição Leão 52. No referido veículo, a PM localizou um revólver calibre 38, com cinco munições. Os dois ocupantes foram encaminhados à Delegacia Plantonista, bem como todas as demais ocorrências atendidas pelo BPRp ao longo do final de semana.

Última atualização em 30 de maio de 2016 às 04:11:44.