A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp),  apreende 105 armas de fogo no ano de 2016. Segundo a unidade, o número supera as armas apreendidas em todo o ano de 2010, quando  foram apreendidas 101 armas de fogo. As quatro últimas ocorrências foram registradas no último final de semana.

Nossa Senhora do Socorro

Uma guarnição realizava patrulhamento de rotina na Travessa São Mateus, no Novo Horizonte, quando visualizaram Agnaldo de Oliveira Alves, 25 anos, arremessando um objeto em um terreno baldio, ao avistar a viatura. Os policiais frustraram a fuga e ao verificarem o objeto dispensado constataram que se tratava de uma pistola calibre 380, da marca Taurus, com 01 carregador e nove munições de mesmo calibre.

Agnaldo de Oliveira foi encaminhado a 5ª Delegacia Metropolitana.

Santa Maria

Durante patrulhamento de rotina pela Avenida Alexandre Alcino, policiais avistaram dois indivíduos transitando em uma bicicleta, que ao perceberem a aproximação da viatura se mostraram bastante nervosos. Militares ainda relatam que um deles chegou a colocar a mão na cintura.

Ao solicitarem a parada, um deles tirou da cintura uma arma de fogo e em seguida deitou-se no chão, sendo então imobilizado pelos policiais. No outro foi realizada uma revista, mas nada foi encontrado.

Rogério Matos Santos, 28 anos, e Alisson Cristalone da Silva de Jesus, 18, foram encaminhados para a Delegacia Plantonista, junto com o material apreendido, um revólver calibre 38 com quatro munições de mesmo calibre.

Laranjeiras

No sábado, 23, as guarnições Leão 52 e Leão 81 foram acionadas por populares que informaram que na rua da pedreira, no município de Laranjeiras, dois indivíduos realizavam tráfico de drogas e portavam arma de fogo.

Os policiais dirigiram-se para o local e lá chegando foi constatada a presença de José Natalício dos Santos, 34 anos, e Jonatha Cortes Sousa Santos, 19, os dois ao perceberem a presença da guarnição tentaram fugir do local.

A fuga foi frustrada pelos policiais, e na abordagem encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre, cinco cápsulas de cocaína e 11 trouxas de maconha.

Os dois indivíduos junto com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Plantonista.

 Santa Maria

No domingo dia 24, a guarnição Operações realizava patrulhamento de rotina no bairro Santa Maria, quando na rua B12 observaram Anderson Santos do Nascimento, 20 anos, transitando de bicicleta em atitude suspeita.

O suspeito tentou fugir, mas foi interceptado, conforme relata os policiais, ao abordá-lo encontraram um revólver calibre 38 e nove munições de mesmo calibre. O detido informou que tinha comprado a arma pelo valor de R$1.00,00 na feira das trocas e que a estava portando por possuir muitos inimigos na região.

Anderson santos foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

Fonte: ASCOM/SSP

Última atualização em 25 de abril de 2016 às 05:34:27.