A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), divulgou, na manhã desta quarta-feira, 04, os dados referentes aos trabalhos desenvolvidos pela unidade operacional de radiopatrulhamento em toda a região metropolitana de Aracaju, ao longo do mês de fevereiro. Os números enfatizam as ocorrências de apreensões de armas de fogo.
Foram registrados 73 relatórios de ocorrências policiais, sendo conduzidos 79 cidadãos – 56 homens, quatro mulheres e, destes, 19 adolescentes – às diversas delegacias de Polícia Judiciária da Grande Aracaju. No período em questão, o BPRp apreendeu 22 armas de fogo, 141 munições de diversos calibres, dois simulacros de arma de fogo (armas de brinquedo) e nove armas impróprias (facas). Foram também recuperados 23 veículos, sendo seis carros, nove motocicletas, cinco motonetas e três bicicletas.
Concernentes ao combate ao tráfico de entorpecentes, o Batalhão de Radiopatrulha registrou 13 ocorrências, que resultaram na apreensão de aproximadamente 285 gramas de cocaína, 380 gramas de crack, 2,6 quilos de maconha e duas balanças de precisão.
Foram registradas as conduções de oito ocorrências por roubos; quatro por furtos; 16 ocorrências por vias de fato, agressões, lesões corporais, violação de domicílio, ameaças, cárcere privado, desacatos e desobediências; uma ocorrência de tentativa de homicídio; duas ocorrências por delitos de trânsito (embriaguez e direção perigosa); 19 autos de infrações de trânsito aplicados, dentre outros.
O BPRp é responsável pelo policiamento ostensivo radiomotorizado, realizado diuturnamente, com o objetivo de aumentar a capacidade ostensiva e preventiva da Polícia Militar nas ruas. A unidade atua com operações de policiamento ostensivo em geral e reforço das unidades de atendimento local, atendendo as solicitações da comunidade através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/190).
Última atualização em 4 de março de 2015 às 3h.