Após quase 48 horas de operação, foi divulgado o resultado final da “Operação Tiradentes” que pela primeira vez na história foi realizada em todo o território nacional pelas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal.

A operação se originou na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), ocorrida de 4 a 7 de abril de 2017, no Rio de Janeiro. E teve início na última quinta-feira, 20, às 14hs e terminou na manhã de sábado, 22.

O lançamento oficial foi na Esplanada dos Ministérios em Brasília e contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Edval de Oliveira Novaes Júnior, do comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, de oficiais e praças da PMDF, além de diversos profissionais de imprensa.

A “Operação Tiradentes” foi a primeira dessa envergadura realizada de forma conjunta e simultaneamente com a participação de todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do país. O esforço das corporações faz parte de uma estratégia conjunta para promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública.

Foram empregados 81.751 policiais militares e 16.223 bombeiros militares em âmbito nacional. Houve ainda o emprego de mais de 29.481 viaturas, entre ônibus, carros, motos, aeronaves, quadriciclos e outros. Em todo o país foram realizadas 375.666 abordagens que resultaram na apreensão de 428 armas, detenção de 2.504 pessoas, cumprimento de 335 mandados de prisão, recuperação de 603 carros roubados e ou furtados, apreensão de 10,97 toneladas de entorpecentes, entre outras ações. Entre as diversas atuações do Corpo de Bombeiros, destacam-se os 5.603 atendimentos pré-hospitalares e resgates, 1279 salvamentos e a vistoria de 5.635 edificações.

Fonte: Ascom/CNCG

Última atualização em 25 de abril de 2017 às 11:34:32.