Com o objetivo de definir os últimos ajustes para a operação de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020/2021, a Polícia Militar de Sergipe reuniu oficiais e praças que atuarão no monitoramento do evento em território sergipano. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), situado no Quartel do Comando Geral (QCG).

Na ocasião, o coordenador do CICCE, tenente-coronel Gilberto Melo, foi representado pelo major Clarckson Hora Brito, que foi encarregado de repassar o funcionamento detalhado de todas as ferramentas tecnológicas disponibilizadas para o monitoramento da operação. “Hoje, tivemos a oportunidade de explicitar de maneira pormenorizada sobre os sistemas que cada um dos integrantes vai operar, e como ele deve proceder, garantindo uma segurança extra nos procedimentos.”

O major Clarckson concluiu os trabalhos com simulações de possíveis ocorrências e as consequentes soluções que poderão ser adotadas durante os dias 17 e 24 de janeiro, datas de aplicação das provas.

Em Sergipe, 86 mil candidatos participarão do Exame que será realizado em 362 locais de prova por todo o estado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) se esforça para que tudo siga de acordo com o cronograma e que todo o certame aconteça com a mais absoluta clareza e segurança, desde o transporte do material aos locais de prova até a execução do exame.

Última atualização em 15 de janeiro de 2021 às 12:48:59.