O secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 10, a solenidade de formatura geral realizada pela Polícia Militar, visando a promoção de 12 policiais às graduações de Subtenente e 1º Sargento, além de prestar homenagens a 50 combatentes com a Medalha por Tempo de Serviço (10 e 20 anos). O evento ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), situado no bairro América, zona oeste de Aracaju.

A formatura teve início com a entrega da Medalha de Bronze, relativa a dez anos de serviços prestados, concedida a 28 policiais militares. Entre os agraciados, a sargento Elandia, lotada no CFAP, que agradeceu pelo reconhecimento profissional prestado durante esse tempo à corporação. “ Fico feliz por esse momento. São 10 anos de trabalho com riscos de vida em prol das pessoas de bem que constroem nosso Estado. Então, agradeço por esse prestígio, por essa forma honrosa de elogio”, ressalta.

Na sequência, foram entregues as Medalhas de Prata, relativas a 20 anos de serviço, a 22 militares. Um dos homenageados, o sargento Denival, que atua como instrutor de disciplinas no Curso de Formação dos novos soldados no CFAP, parabenizou a ação por parte do comando da PMSE. “Estou muito feliz, pois faço parte desta instituição há 25 anos. Aqui eu me sinto realizado profissionalmente. Já recebi a medalha de 10 anos, de Mérito Policial Militar, e agora esta Medalha de Prata. Agradeço ao comandante geral pela confiança e espero continuar contribuindo na formação dos novos policiais e na prestação de um bom serviço à população sergipana”, frisa.

Em seguida, foi realizada a cerimônia de promoção dos 12 policiais às graduações de Subtenente e 1º Sargento. Bastante emocionado, o sargento Wellington, lotado na 1ª Companhia do 1º Batalhão, agora promovido ao posto de Subtenente, falou sobre a ascensão profissional. “Não tenho como expressa a minha felicidade com essa promoção. Faço parte desta corporação há 25 anos, sempre buscando dar o meu melhor, a fim de oferecer uma melhor segurança pública à sociedade sergipana. Estou muito feliz”, disse. Ao mesmo tempo, a esposa do novo subtenente, Galba da Cruz, fala sobre a conquista profissional: “é um momento de muita emoção, de muita espera. Agradecemos a Deus por essa conquista, pois acaba sendo uma vitória de toda a família. Ele é um bravo policial, por isso ficamos felizes por essa etapa alcançada”.

O comandante geral da PMSE, coronel Maurício Iunes, aproveitou a oportunidade para parabenizar os novos promovidos e agraciados com as medalhas, além de agradecer o apoio do Secretário Mendonça Prado e do Governador do Estado, Jackson Barreto. “Queremos agradecer ao governador do Estado, além do secretário Mendonça Prado, que tem feito esforços imensos para ajudar a nossa corporação a desenvolver um bom trabalho, sempre traçando novos objetivos, nova metas, para o combate à criminalidade. E também parabenizar os policiais pelo novo posto conquistado, pela progressão na carreira militar”.

Por fim, Mendonça Prado destacou a importância da ascensão profissional para valorização e motivação do Policial Militar: “as promoções são fundamentais para garantir uma tropa cada vez mais motivada, mais estimulada, sejam elas por tempo de serviço ou por merecimento. Então parabenizo a todos os policiais por mais um degrau alcançado para o seu crescimento profissional”.

Fonte: Ascom SSP/SE

Última atualização em 10 de julho de 2015 às 07:24:30.