PM recupera três motocicletas roubadas no Agreste sergipano
2 de agosto de 2016PM participa do Evento “Ouvidoria 10 anos Dando Voz ao Cidadão” promovido pelo Ministério Público de Sergipe
2 de agosto de 2016Na manhã desta terça-feira, 2, o secretário de Segurança Pública, João Batista Santos Junior, recebeu o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas de Sergipe (FCDL), Edivaldo Cunha, o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Aracaju, Brenno Barreto, e outros diretores da entidade. A visita teve como objetivo estabelecer parcerias entre as instituições.
O secretário apresentou aos presentes, os dados estatísticos criminais que registraram a estagnação dos homicídios no Estado no primeiro semestre de 2016. Também foi relatado o aumento de 20% no número de armas apreendidas (841 armas) somente nos primeiros seis meses deste ano e o registro de 1.749 prisões.
O presidente da CDL-Aracaju, Brenno Barreto, parabenizou pelos esforços prestados por todos que compõem a segurança. “Um lojista, recentemente, teve sua loja furtada, e guarnições da PM chegaram ao local antes mesmo que o prorpietário. A nossa preocupação é estar ao lado da SSP nesta árdua jornada”, destaca o dirigente.
Como resultado da reunião ficaram estabelecidas algumas metas com contrapartidas acordadas entre ambas as partes. Intensificar o policiamento em determinadas áreas do centro da cidade foi uma delas, juntamente com a conscientização para que a classe empresarial registre os boletins de ocorrência em caso de serem vitimas de algum tipo de crime. O registro vai subsidiar a SSP na produção de dados estatísticos em consequentemente, na melhor alocação dos recursos policiais, baseados em horários e locais, por exemplo.
O secretário agradeceu ainda ao presidente da FDCL, Edivaldo Cunha, pela implantação dos sistemas de videomonitoramento em alguns municípios do interior: Simão Dias, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora das Dores. Na parceria estabelecida, as câmeras foram implantadas pelos comerciantes e o monitoramento é realizado pelas instituições da Segurança Pública.
Também participaram da reunião o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; o delegado geral, Alessandro Vieira; o comandante do Policiamento Militar da Capital, tenente coronel Vivaldy Cabral, e o coordenador da Polícia Civil da Capital, delegado André Baronto.
Fonte: SSP/SE