O período de treinamento possibilita que os alunos adquiram uma noção geral da PM 

Entre os dia 10 e 13 de setembro, os 300 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) e os 30 alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) estão sendo submetidos ao primeiro contato com a rotina policial militar, através de atividades práticas desenvolvidas no Parque da Cidade, localizado no Bairro Industrial. A tradicional Semana Zero, planejada pelo Centro de Formação (Cfap) da Polícia Militar do Estado de Sergipe, tem o objetivo de habituar os alunos a situações inerentes à rotina policial militar.

As instruções foram iniciadas na manhã dessa terça-feira, com oficinas práticas ministradas por instrutores e monitores do Cfap, além de instrutores convidados das mais diversas unidades operacionais da PMSE.

De acordo com o auxiliar da Divisão de Ensino, capitão Edson Oliveira, a Semana Zero possibilita que os alunos adquiram uma noção geral da PM e sigam em frente durante os meses de formação cientes das mais diversas situações adversas que o policial militar pode enfrentar no exercício da profissão. “A Semana Zero é pensada com o objetivo de habituar os alunos para a nova profissão. Nesse período eles serão submetidos a oficinas práticas voltadas para o desempenho da atividade policial, exigindo condicionamento físico e rusticidade para enfrentar as adversidades do clima em campo aberto,” afirmou.

As oficinas abordam temáticas das disciplinas que serão ministradas ao longo dos cursos de formação, como por exemplo: Técnica Policial Militar; Ordem Unida; Defesa Pessoal; Armamento Munição e Tiro; Treinamento Físico Militar; Noções de Policiamento Ambiental; Abordagem Policial Militar, Primeiros Socorros, Conduta de Patrulha, entre outras.

Os alunos ainda terão a oportunidade de conhecer as especificidades de várias Unidades Operacionais da PMSE, através de stands que serão montados na área do parque. Na oportunidade, os militares de 14 Unidades da PMSE apresentarão as principais atividades desenvolvidas no âmbito da sua especialidade de atuação.

A Semana Zero está prevista para encerrar na madrugada da sexta-feira, 13, no Cfap, após o deslocamento em marcha dos alunos do Parque da Cidade até o Cfap, no Bairro América.

 

Última atualização em 11 de setembro de 2019 às 03:49:24.