Com o intuito de garantir a segurança dos cidadãos, através do reforço das ações de policiamento preventivo, a Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/1º BPCom), realizou mais uma edição da operação Sergipe Mais Seguro, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.

A operação ocorreu na sexta-feira e no sábado, dias 20 e 21, e resultou na abordagem a 1.800 pessoas, 375 veículos, entre carros de passeio, motocicletas, ciclomotores, táxis e ônibus. Somente no período em questão, os policiais militares abordaram 37 ônibus. “O objetivo é aumentar a fiscalização para coibir o porte ilegal de armas de fogo, o tráfico de drogas, identificar pessoas foragidas da justiça, veículos com restrição de roubo e furto, dentre outros delitos”, informou o tenente Cristiano de Almeida, subcomandante da 4ª Cia/1º BPCom, que esteve à frente da operação.

A ação contou com o emprego de policiais comunitários da 4ª Companhia do 1º BPCom e de unidades especializadas da PM – Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran).

Última atualização em 23 de fevereiro de 2015 às 09:51:14.