A experiência inovadora visa ajudar os policiais no dia a dia de sua atividade.

O site esportivo Aloha Spirit Club, especializado em esportes aquáticos, destacou a participação de policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) em aulas de stand up paddle, orientadas pelo remador André Nascimento. A experiência inovadora visa ajudar os policiais no dia a dia de sua atividade.

De acordo com as informações publicadas no site, as primeiras experiências com os policiais do Getam aconteceram no começo deste ano, na Orla Pôr do Sol, em Aracaju, e como todos perceberam os benefícios já na primeira aula, os treinamentos passaram a ser regulares. Ainda segundo o periódico, a prática do stand up paddle é utilizada como ferramenta de atividade física e terapêutica, tendo em vista que o contato com a água e com a natureza tem o papel de aliviar tensões.

Competidor há seis anos e atuando como instrutor do esporte, André Nascimento comentou durante entrevista no site, que o esporte tem a capacidade de tirar o estresse e os problemas diários. “Quando criei o treinamento fora do asfalto pensei em proporcionar aos policiais uma nova ferramenta para ajuda-los a se manter em forma e aliviar o estresse. Acredito que estamos indo muito bem e quem sabe esse trabalho possa servir de exemplo para que outras unidades da polícia se inspirem”, disse o instrutor.

Com informações do site Aloha Spirit Club

Última atualização em 7 de fevereiro de 2019 às 04:48:36.