PM cumpre mandados de prisão por porte ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável em Aracaju
3 de maio de 2023Ação conjunta prende investigado pelo homicídio do padrasto em Neópolis
3 de maio de 2023Em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi dada continuidade à capacitação com foco na política pública de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. O evento aconteceu nessa terça-feira (2), no Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, em Nossa Senhora da Glória.
Na oportunidade, a capitã Fabíola Goes falou sobre a sua experiência enquanto coordenadora estadual da Ronda Maria da Penha nas cidades de Estância e Lagarto .
Em seguida a delegada Marcela Souza, titular da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância (DAGV), fez uma abordagem sobre a perspectiva de gestão enquanto delegada de Polícia Civil, das suas experiências na cidade de Lagarto quando estava à frente daquela unidade policial, bem como da visão e prática de articulação da rede de enfrentamento.
As duas gestoras explicaram a importância da articulação contínua da rede de enfrentamento, da necessidade urgente de capacitação perene para que profissionais com perfil adequado e sensibilidade possam participar da aplicação desta política pública tão essencial para a sociedade.
Fonte: Ascom/SSP