A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) esteve presente, mais uma vez, no evento Ação Global, fruto de uma parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) com a Rede Globo, que aconteceu no último sábado, 30, nas instalações da Escola Estadual Roberto Simons, localizada na zona norte de Aracaju.

A iniciativa contou com a participação das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), através do Instituto de Identificação, que expuseram seus trabalhos e atraíram a atenção de crianças e adultos para o trabalho preventivo de segurança pública desenvolvido pelas unidades policiais.

Representando a Polícia Militar de Sergipe, participaram da Ação Global grupamentos do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Banda de Música. Além do trabalho preventivo junto às crianças e aos adolescentes, orientadas, em oficinas do Proerd, sobre a importância de fazer escolhas conscientes para a vida, livre das drogas, os policiais expuseram equipamentos, veículos e armamentos utilizados por cada unidade especializada.

Já o Corpo de Bombeiros esteve presente com um estande, onde foram expostos diversos equipamentos de salvamento e combate a incêndio e explicado à população um pouco do dia a dia de um bombeiro militar.

A superintendente executiva da SSP, a advogada Rosenice Figueiredo, representou na oportunidade o secretário de segurança pública Mendonça Prado. “A SSP participa dessa importante iniciativa, possibilitando que as forças de segurança pública tenham um contato mais próximo com a população do nosso Estado”, destacou.

Cidadania

Durante o evento, a SSP, através do Instituto de Identificação possibilitou às pessoas presentes a emissão da carteira de identidade, proporcionando cidadania aos visitantes.

Novidade

Diferentemente dos anos anteriores, a SSP montou um estande da Polícia Civil para realização de palestras através do ‘Projeto Acorde’, mostrando a importância da mediação dos conflitos como forma de prevenção à violência.

Além disso, o Projeto Desarme-se também esteve presente com a realização de palestras sobre o desarmamento. “Os projetos Acorde e Desarme-se são de extrema importância no tocante ao trabalho de prevenção realizado pela SSP. Por isso fizemos questão da presença desses dois projetos nessa edição do Ação Global”, finalizou Rosenice.

Última atualização em 2 de junho de 2015 às 10:13:54.