A redução apontada na grande Aracaju é observada em relação ao mesmo período do ano passado

Redução de 45,9% no número de roubos a ônibus entre os meses de janeiro a julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse é o resultado do trabalho integrado com foco na prevenção planejado pela Secretaria de Segurança Pública e que tem apontado resultados satisfatórios no combate à criminalidade nesse tipo de delito.

Segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra) nesta quarta-feira, 02, foram registrados na grande Aracaju 91 roubos a ônibus no último mês de julho. No mesmo mês, em 2016, foram computados 115 registros do mesmo delito, resultando em uma redução no presente ano de 26,4% nos registros do referido tipo penal.

Ao analisar os números no âmbito dos primeiros sete meses do ano, os números positivos chamam ainda mais a atenção. De janeiro a julho de 2016 foram computados 1164 delitos da mesma natureza, enquanto nos mesmos meses este ano o registro foi 630 casos. Com resultado, o trabalho planejado e desenvolvido por órgãos que integram a SSP atingiu a redução de 45,9% no número de roubos a ônibus na grande Aracaju.

O trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil é apontado pelo delegado João Eloy, secretário da SSP/SE, como um dos pontos relevantes para que os índices alcançados continuem no caminho da redução. “Temos reforçado o trabalho preventivo nas ruas com a Polícia Militar em diversos pontos e horários com base na análise dos registros que recebemos. Além disso, temos intensificado as investigações por parte da Polícia Civil no sentido de prender os responsáveis por esses delitos. A parceria com outras instituições e grupos também tem sido importante para alcançar esses registros, a exemplo das guardas municipais, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), sindicatos de rodoviários e empresários”, destacou.

Segundo informações do tenente-coronel Vivaldy Cabral, responsável pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), as ações preventivas permanecerão sendo intensificadas com o intuito de reduzir ainda mais os registros. “Continuaremos reforçando o patrulhamento ostensivo, com ações intensivas de abordagens a ônibus, na tentativa de minimizar as ocorrências de roubo praticadas contra funcionários das empresas e usuários em geral do transporte coletivo, além de distribuir o efetivo nas principais áreas onde esse tipo de delito é mais praticado”, finalizou.

Fonte: Ascom SSP

Última atualização em 3 de agosto de 2017 às 09:13:18.