Um homem identificado como Márcio Santos Modesto, acusado de matar, com disparo de arma de fogo, o policial civil Luiz Carlos dos Santos, na madrugada desta segunda-feira, 1º, no interior da Delegacia de Itabaiana, morreu horas depois em confronto com policiais militares que efetuavam buscas na região. O indivíduo teria alvejado o policial civil Luiz na cabeça, após a prisão de um suposto parente, preso momentos antes por praticar homicídio no forródromo da cidade de Areia Branca, a 36 quilômetros de Aracaju.
Na madrugada desta segunda-feira, ao final da festa de abertura dos festejos juninos de Areia Branca, o ex-presidiário Alisson Eric de Araújo, 24 anos, foi preso em flagrante acusado de assassinar Diego Pereira. A prisão foi feita por policiais militares que realizavam a segurança da área externa do forródromo. Alisson foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana e a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, apreendida na ocasião. Um suposto parente de Alisson roubara um veículo Fiat Pálio em Areia Branca e seguiu à cidade de Itabaiana, no intuito de libertar o homicida.
Por volta das 5h30, o indivíduo adentrou a Delegacia de Itabaiana e desferiu um disparo que acertou a cabeça e matou o agente da Polícia Civil Luiz Carlos dos Santos. Na fuga, o autor acabou colidindo o veículo Palio no canteiro central da BR 235, cortando os pneus. Na sequência, o suspeito rendeu o ocupante de uma motocicleta Honda Biz e continuou a fuga. Roubou, adiante, uma segunda motocicleta modelo Biz e seguiu em direção ao povoado Rio das Pedras, na cidade de Itabaiana, onde abandonou a moto e evadiu-se pelo mato.
O homem tomou ainda de assalto uma terceira motocicleta, uma Honda CG 125, e retomou a BR 235, onde, na altura do Chafariz, entrou em confronto com a polícia sergipana e acabou alvejado. Márcio Santos Modesto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana, a qual procederá com as investigações devidas para elucidação dos fatos.
Mais informações: Tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM): (79) 8867-6867.
Última atualização em 2 de junho de 2015 às 09:18:24.