Histórico
O Pelotão de Polícia Ambiental foi criado em 23 de março de 1996, fundamentado na Lei nº 3.511 de 17 de agosto de 1994, combinada com a Lei nº 3.696 de 15 de março de 1996. A criação do PPAmb suscitou de uma ideia conjunta entre os então secretário de Estado do Meio Ambiente, José Araújo Filho, e o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel PM Pedro Paulo da Silva, com o aval do também então governador Albano Pimentel do Prado Franco.
O Pelotão Ambiental foi ativado em 05 de agosto de 1996 com a devida publicação em Boletim Interno nº 141 de 05 de agosto de 1996. No entanto, sua inauguração deu-se oficialmente em 26 de junho de 1997.
Missão
O Pelotão de Polícia Ambiental objetiva a proteção e preservação do meio ambiente e recursos naturais existentes no Estado de Sergipe, apoiando e auxiliando os órgãos ambientais competentes como Ibama, Adema e organizações-não-governamentais.
A fim de assegurar a preservação ambiental, o PPAmb atua na fiscalização das áreas preservadas, coibindo de maneira repressiva e inibidora as ações delituosas e depredadoras do meio ambiente, tais como desmates de manguezais, caça e pesca ilegais, em especial as espécies nativas e/ou ameaçadas de extinção, poluição ambiental, entre outras situações. O Pelotão de Polícia Ambiental se presta também como um veículo conscientizador da população, sobre a necessidade de preservação dos ecossistemas do nosso Estado, para a melhoria da qualidade de vida.
Comandante
2º Tenente QOPM Vanessa Oliveira Silva
Funcional do Comandante: (79) 99191-3212
Contato
Endereço: Avenida Beira Mar, s/n, Parque dos Cajueiros, Bairro Farolândia , Aracaju/SE.
Tel: (79) 3248-8306 / 99191-4806 (Sargenteante) / 99191-3915 (Viatura)
E-mail: ppamb@pm.se.gov.br
Horário de Funcionamento
Expediente Administrativo: 07h00 às 13h00
Expediente Operacional: 24 horas