A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), encerrou nessa quarta-feira, 31, o VII Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga (VII Copac).
O curso iniciou com 65 alunos, sendo 20 policiais militares com mais de três anos de efetivo serviço, e 30 policiais militares com menos de três anos de efetivo serviço, todos pertencentes à PMSE, além de 15 agentes de segurança pública de outras instituições coirmãs, sendo cinco policiais militares da PMDF, dois policiais militares da PMBA, dois policiais militares da PMPI, dois policiais militares da PMAL, um bombeiro militar do CBMSE, um agente da PF/MJ, um agente da PC SE, e um agente penitenciário de Minas Gerais.

O curso teve como objetivo formar novos policiais militares para atuarem na região do Sertão Sergipano, onde possui um dos ambientes mais inóspitos, que é o bioma Caatinga. Vale frisar que esta região tem elevadas temperaturas e um terreno composto por serras e um solo pedregoso, que dificultam a atuação das forças de segurança pública. Daí a necessidade do Copac, que busca ambientar o policial em tal área.

Ao final de dez dias de instruções teóricas e práticas, 21 militares conseguiram finalizar o curso e tornarem-se guerreiros de Caatinga. Destes, 16 são da PMSE, dois da PMDF, dois da PMBA e um do CBMSE.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2018 às 08:19:29.