NOTA DE FALECIMENTO: PMSE lamenta o falecimento da sargento Eliana Costa da Silva

A Polícia Militar do Estado de Sergipe está em luto e lamenta o falecimento da 1º Sargento Eliana Costa da Silva, de 46 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 31, após ser covardemente assassinada por um bandido armado que tentou roubar seu celular no Conjunto Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju.

Durante a tarde do feriado de Corpus Cristhi, a sargento Eliana caminhava próxima de sua residência, quando foi abordada por um marginal que anunciou um assalto. Nesse momento, a policial teria reagido, e por conta disso, o indivíduo efetuou disparos que atingiram a região do tórax. A militar chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A sargento Eliana fazia parte da Corporação desde 1993, época em que foi soldada combatente e logo em seguida 3º sargento. Integrou a Companhia de Polícia Feminina, ainda nos anos 90, e desde 1998 estava lotada na Assistência Militar da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Recentemente, a Sargento que era natural do município de Pão de Açúcar- AL, foi homenageada  pela própria Alese no Dia Internacional da Mulher deste ano.

A sargento Eliana Costa representava a excelência feminina na família Policial Militar de Sergipe e deixa marido e dois filhos. Seu corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e será sepultado com honras militares, às 16h da sexta-feira, 1º de junho, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

31 de maio de 2018|Notas Públicas|