Pelotão Ambiental flagra crime de extração ilegal em Itaporanga

Nessa quarta-feira, 13, policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PPAmb) flagraram mais um crime ambiental referente à extração ilegal de recursos naturais, próximo à BR 101,  no município de Itaporanga D’ Ajuda.

Por volta das 12h, uma equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp/190) para averiguar a denúncia de que alguns veículos estavam retirando material semelhante à areia de uma localidade conhecida como “Pina”, no Bairro Taboca, área rural de Itaporanga D’ Ajuda. Segundo informações, o local é recorrente nesse tipo de atividade e, diariamente, dezenas de caminhões, tipo caçamba, fazem a retirada desse recurso mineral de forma clandestina. Ao chegar na área, a guarnição flagrou três caçambas já carregadas com o material conhecido como “areia grossa” ou “areia lavada”, bastante empregado na construção civil.

Na abordagem, foi perguntado aos condutores dos veículos se eles possuíam autorização dos órgãos ambientais para exercer aquela extração, porém os mesmos não tinham nenhuma licença ambiental. Os infratores foram conscientizados sobre o cometimento do crime ambiental, assinaram no próprio local um termo circunstanciado e irão responder criminalmente na Comarca de Itaporanga D’Ajuda.