Planejamento e trabalho integrado entre as polícias garantem segurança durante festividades juninas

As ações englobam um efetivo de quase 4 mil policiais militares e um posto da polícia civil foi montado em uma das festas da capital

Durante os festejos do mês de junho, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) tem realizado um planejamento operacional de ações integradas entre as polícias para garantir que a população sergipana e turistas aproveitam as festividades da tradicional época com segurança. Os trabalhos vêm sendo realizados em conjunto entre as polícias Civil e Militar.

A coordenadora das delegacias da capital, delegada Viviane Pessoa, destacou os índices obtidos diante do planejamento prévio das ações que estão sendo realizadas nos festejos juninos, como em uma das maiores festas da capital, o Forró Caju.

“Nós reforçamos as delegacias plantonistas e montamos uma base da Polícia Civil no Forró Caju. Nesses três dias tivemos excelentes números, tivemos nove registros de Boletins de Ocorrência e três procedimentos de menor potencial ofensivo, sendo dois relacionados ao uso de entorpecentes e um à lesão corporal”, elencou.

A delegada complementou citando que o trabalho continua sendo realizado para garantir a segurança dos sergipanos e turistas durantes as festividades. “É uma estatística baixa. Fizemos um trabalho de planejamento, com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal, no sentido de que as festas fossem tranquilas, onde as famílias estão indo e levando seus filhos. Nós esperamos que tudo ocorra da melhor forma possível até o final do mês. Pois é um dos nosso cartões de visita de Sergipe, as festas juninas”, ressaltou.

O coronel Vivaldy Cabral, Comandante do Policiamento da Capital, apontou a relevância do planejamento integrado das ações desempenhadas pelas instituições que compõem a segurança pública do estado e destacou a ausência de ocorrências que envolvam crimes violentos durante as festas juninas.

“Desde o primeiro dia do mês de junho que a Polícia Militar está presente em todos os eventos tanto na capital quanto no interior do estado, empregando cerca de 3,7 mil policiais militares em todos os eventos. Até a presente data não tivemos nenhum registro de ocorrências significativas do ponto de vista de violência. Isso é um aspecto importantíssimo, mostrando que o planejamento e o trabalho dos policiais militares, dos policiais civis, de todos aqueles que compõem a SSP tem tido resultados”, concluiu.

Fonte Ascom SSP