PM realiza mais uma edição da Operação Saturação, agora em São Cristóvão

A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), realizou entre às 20h dessa sexta-feira, 12,e às 2h deste sábado, 13, mais uma edição da Operação Saturação, desta vez realizada em bairros que compõem o município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, com o objetivo de prevenir condutas delituosas, diminuindo os índices de criminalidade na região.

A ação buscou evitar o cometimento de crimes contra o patrimônio, crimes dolosos contra a vida, tráfico de drogas,  porte ilegal de armas de fogo,  roubo a veículos (carros, ônibus, motocicletas e ciclomotores), principalmente crimes perpetrados através de motocicletas e veículos, diminuindo a incidência de crime no local.

A iniciativa contou com o emprego de equipes do Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom) e Grupamento Tático Aéreo (GTA), que realizou  voos de apoio aos militares em terra, totalizando um efetivo de 45 policiais militares empregados. Nesta primeira fase, a operação esteve sob comando do capitão Alcântara.

No decorrer da noite, foram realizadas várias abordagens a transeuntes, veículos de passeio, ônibus, motocicletas e ciclomotores, não sendo registrada nenhuma ocorrência durante a realização da operação. Sobre isso, o capitão Alcântara relata: “a operação pode ser considerada um sucesso pelo não registro de prática delituosa durante a sua realização. E esse é o nosso objetivo, que a população se sinta segura e que aqueles indivíduos que têm interesse de cometer algum delito, não o façam”.

 

A Operação Saturação continua neste sábado e domingo (13 e 14), com a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo na área da 1ª Cia/ 1º BPCom, sendo posteriormente realizadas em outros locais da grande Aracaju.

 

 

13 de setembro de 2014|Notícias|